sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Qual o contorno ideal para o seu rosto? (Dicas)

Olá Sweeters!!

Bom, todos sabemos que cada pessoa é diferente, cada pessoa tem os lábios diferentes, os olhos diferentes, nariz diferente, sobrancelhas diferentes, e também todos temos rostos diferentes. Com certeza você já foi ao Youtube pesquisar videos de maquiagens, mas quando você reproduzia essa maquiagem no seu próprio rosto, talvez ela não ficasse como você desejava ou não ficasse igual á menina que você viu fazer. Isso devesse ao facto de você não ter o rosto do mesmo formato da pessoa que você viu reproduzir a maquiagem.


Hoje vim aqui ensinar o contorno ideal para cada rosto!

Rosto redondo- O iluminador e principalmente o contorno serve para afinar o nosso rosto, logo o rosto redondo dá um efeito de "rechonchudinho". Não aplique iluminador na zona T, o iluminador é a parte branca e o contorno a parte mais escura. Ilumine abaixo da sobrancelha. 



Rosto oval- Para um rosto oval já é necessário iluminar mais o rosto do que propriamente contornar. Iluminar na zona T, mas não até ao cimo da testa.



Rosto quadrado- Ao contrário do rosto oval, o rosto quadrado requer mais iluminação. Ao invés do contorno das bochechas ser reto, opte por fazer duas "bolinhas". Não ilumine muito abaixo dos olhos. Ilumine também nos cantos da boca que poderá parecer uma boca maior.



Rosto triangular- Talvez seja os mais comuns, os que se vê com mais frequência a ser trabalhado. Nos rostos triangulares não se ilumina a zona T, apenas na cana do nariz. Existe mais iluminação abaixo das maçãs dos rosto até 1 dedo abaixo da boca.



Rosto Comprido- Um rosto comprido nem requer tanto contorno nem tanta iluminação. Faça um "triângulo retângulo" abaixo dos olhos. Contorne apenas um pequeno arco na testa desde o meio de cada sobrancelha.



Se você usa óculos, qualquer contorno também ficará bom ;)

Então foram estas as dicas de contorno, agora basta saber qual é o seu formato de rosto, pegar na sua maquiagem e arrasar nos contornos e iluminações.

Espero que tenham gostado, um beijo e até mais :) <3



0 comentários:

Postar um comentário