segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Como alisar o cabelo em casa? (Dicas)

Olá Sweeters!!

Vocês devem ter reparado que eu tenho feito muitos post's aqui no blog dando várias dicas de cabelo, pele, contorno, e hoje vim aqui fazer mais um post para essa coluna :)

Bom, hoje vim aqui dar dicas de como alisar o cabelo em casa com ingredientes fáceis, rápidos e práticos, este alisamento pode ser feito naqueles dias em que você simplesmente passa o dia em casa..
Os resultados são progressivos ou seja, quantas mais vezes fizer, mais liso vai ficar.
Ah!! E se você prefere cabelos cacheados/encaracolados, também vou fazer post de como fazer os caracóis perfeitos, fiquem atentas ;)

Ingredientes:

• 1 copo de leite integral 200ml (se quiser pode colocar menos)
• 2 colheres de sopa de Maizena (ou qualquer outra marca)
• 2 gotas de óleo de argan, azeite de oliva ou óleo de coco (opcional)- O óleo faz a nutrição, reduz o volume.


Preparação:
Adicione a maizena ao leite, misture bem até ficar homogêneo, porém liquida, depois é só acrescentar o óleo de argan que é opcional. A mistura não fica dura, só depois de secar no cabelo.

Dicas: Os ingredientes devem permanecer sempre em temperatura ambiente, ou seja, não leve ao fogo para misturar, apenas misture o leite e a maizena. Use o leite integral em caixa ou em pó. A mistura precisa de ser aplicada com os cabelos secos (sujos ou limpos).


Separe o cabelo em fios, e com auxilio de um pincel ou um borrifador, aplique a mistura no cabelo, fio por fio, massageando sempre, alinhe o fio para baixo. Seja rápida, pois conforme a maizena seca, o cabelo vai ficando cada vez mais duro. Não se preocupe com o cheiro, ele sai na lavagem.

Depois deixe a mistura agir nos fios soltos (não prenda o cabelo para não marcar) durante 1 hora.
Se você tem o cabelo muito comprido, divida-o a meio e enrole á volta da cabeça uma parte, e depois a outra para não marcar, depois coloque uma touca plástica sem prender com qualquer fita de cabelo.


Por fim é só enxaguar com água e lavar o cabelo normal com o seu shampoo e condicionador, se você têm cabelos crespos ou cacheados, basta passar a prancha (chapinha) ou então fazer uma hidratação.

Este tratamento pode ser usado por crianças, o ideal é fazer esta receita de 15 em 15 dias ou uma vez por mês. Mas quem deseja resultados rápidos ou dar mais hidratação, pode fazê-lo uma vez por semana. Por ser uma receita natural os resultados podem demorar um pouco para aparecer principalmente nos cabelos crespos e cacheados. É necessário continuar este alisamento para obter melhores resultados.

Se você parar de fazer a receita os seus cabelos voltarão como antes.

Na primeira hidratação o resultado é de um cabelo liso, solto, brilhante, macio e super lindo :)

 Alguns antes e depois de meninas que testaram este tratamento..







Então é isto sweeters :) Um beijo e até á próxima <3


Mais post's de dicas :)





(imagens google imagens, receita de Julia)

0 comentários:

Postar um comentário