quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Como cuidar do cabelo oleoso? (Dicas)

Olá Sweeters! 

Bom, hoje eu vim aqui falar de algumas dicas para aquelas pessoas que frequentemente tem o cabelo oleoso...Você tem o cabelo oleoso? Então, vem comigo que eu ajudo!!

• Opte por água morna- A água muito quente, estimula a produção de oleosidade, mesmo nos dias mais frios, opte por tomar um duche de água morna, vai sim fazer a diferença!


• Lave devagar- Esfregar muito o cabelo estimula as glândulas sebáceas o que faz com que estas produzam mais oleosidade!


 Pouco secador na raiz- O modo "quente" no secador, muito perto e durante muito tempo na raiz também estimula as glândulas sebáceas o que faz com que o cabelo fique oleoso mais rápido.


 Evite passar a mão no cabelo- Está dica certamente já todos ouvimos falar mas nós usamos as mãos para tocar em todo lugar, logo absorve muita gordura e mesmo o "suor" que a palma da nossa mão produz fica tudo no cabelo, por isso evite passar a mão nele.


• Diminua a quantidade de lavagens- Sempre que alguém tem o cabelo oleoso o primeiro pensamento é "Tenho de lavar o cabelo", mas não, lavar muito o cabelo estimula o efeito rebote, pois o corpo entende que é preciso produzir mais oleosidade para "substituir" a perdida, por isso lave em dias alternados.


Opte por um shampoo seco, e escolha bem os produtos- Para não lavar sempre o cabelo, opte por o shampoo seco, ele fará com que o seu cabelo tenha o aspeto de limpo durante mais tempo. Na hora de escolher os produtos (shampoo, máscara..) para o seu cabelo, procure produtos específicos para ele, ou seja produtos próprios para cabelo oleoso (se é o seu "caso de cabelo") a argila ajuda bastante o cabelo oleoso ;). 


• Cuidado com os acessórios- Os chapéus, lenços, bandanas, arcos, fitas...ajudam a esconder o cabelo oleoso, mas eles também "abafam" a raiz do cabelo o que faz com que ela produza mais oleosidade, por isso use esses acessórios, mas não durante muito tempo ;)


Então foram estas as dicas para quem tem cabelo oleoso, você até pode ter cabelo oleoso, mas quem sabe se não é culpa de algum dos erros atrás...Vai ver que depois disto, o seu cabelo ficará com aspeto mais limpo ;)

Então é isto, espero que tenham gostado :) Um beijo e até mais!! <3 




0 comentários:

Postar um comentário