quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Como fazer sumo verde? (2 opções)

Olá Sweeters!!

Você é daquelas pessoas que numa segunda-feira diz: "Esta semana vou comer saudável, vou começar a dieta!", mas chega a quinta-feira e já come um chocolatinho ali, um gelado aqui, umas gominhas acolá e acaba por estragar a dieta toda...Então esta receita é para você, pois é fácil de fazer além disso é muito gostosa ;)


O sumo verde (muito conhecido no brasil como "suco verde") é uma receita em que se usa vegetais como couve, hortelã e salsa misturado com sumo de uva, esta é a receita comum mas eu vou dar uma outra receita deste mesmo sumo mas antibarriga ;)


Sumo verde (comum)

Ingredientes:

○ 3 folhas de couve (sem troço)
○ Hortelã q.b.
○ Salsa q.b.
○ 1 copo de água

ATENÇÃO: Esta é a quantidade diária se for fazer diariamente se for pra congelar tem que usar 1 pé de couve, um molho de hortelã e 1 molho de salsa, não é necessário coar. Pode adicionar outros vegetais verdes como brócolos, pepino..

Preparação:
Comece por bater todos estes ingredientes no liquidificador, depois de ele estar bem concentrado é só colocá-los em forminhas de gelo para congelar, se for o caso, ou então se for fazer diariamente basta bater todos diariamente, misturar com sumo integral (sabor a gosto) e adoçar se quiser.

Eu disse que era bem fácil, pois as dietas praticamente quase todas acabam por preguiça de preparar as comidas saudáveis, e este sumo é bem fácil, de manhã basta colocar 3 cubinhos dele, misturar com algum outro sumo integral (ex.:sumo de uva, abacaxi, maracuja integral), se quiser pode adoçar com adoçante ou açúcar mascavado e bater no liquidificador,

E está prontinho :) para tomar como pequeno-almoço ou ao meio da tarde ;)

Sumo verde antibarriga 

Ingredientes: 

○ 2 fatias de abacaxi
○ 1 colher de sopa de linhaça
○ 3 folhas de couve
○ 1/2 chávena de chá de água
○ 4 pedras de gelo

Preparação:
Triture a linhaça no liquidificador e adicione os restantes e bata. Não é necessário coar, se quiser adoce com mel ou açúcar mascavo.

Estes tipos de sumos tanto o comum como o antibarriga são também muito bons para quem tem intestinos presos ;)



(No sumo comum a cor pode mudar devido ao uso de sumo de uva integral ou outro sabor)


Então foi isto :) Espero que tenham gostado, um beijo e até mais <3

0 comentários:

Postar um comentário